Creme caseiro para o rosto: Saiba como usar

 

Será que vale a pena utilizar creme caseiro para o rosto?

Na internet tem uma receita caseira para eliminar as marcas de expressão que aparecem perto dos olhos usando cúrcuma com manteiga.

E, por mais que a raiz seja usada tradicionalmente por muitos e muitos anos pelo indianos para curar diversos problemas, o resultado pode ser muito pior que o esperado.

Principalmente pelo fato da pele perto dos olhos ser muito sensível e muito fácil de acontecer uma alergia e até mesmo uma ferida. Por isso mesmo as matérias primas que teoricamente são seguras podem não ser de verdade.

Ou seja, a receita pode fazer bem para a pele de uma pessoa, mas em outras pessoas pode causar  diversos problemas.

 

Creme caseiro para o rosto funciona mesmo?

 

Outro método encontrado na internet sugere usar limão para clarear a pele enquanto dormimos, esfregando na pele a casca do limão.

Porém isso é muito perigoso porque o limão mancha a pele por possuir um elemento que quando é absorvido pela pele e estimula a produção de melanina no sol.

Por isso é perigoso, caso pois pode sobrar algum resquício do limão na pele e ocasionar manchas durante o dia quando exposto ao sol.

Algumas pessoas possuem o desejo de ter a pele mais branca ou remover manchas que se resultam por longa exposição ao sol e com isso acabam usando cremes clareadores. Por outro lado, muitos especialistas estão tentando aumentar a conscientização sobre o uso desses produtos, afirmando que eles não são tão saudáveis para a pele.

A coceira é um dos efeitos perigosos no uso de cremes clareadores mais comuns. Quando isto acontece, ocorre logo após a aplicação do creme; portanto, se recomenda lavar com água fria para evitar irritação da pele.

Muitas mulheres e homens tem alergia aos produtos químicos utilizados nos cremes clareadores. Além de que ele pode irritar a vale e vir a causar vermelhidão e inchaço em casos extremos. Se você é alérgico a algum tipo de produto químico.

Por isso tudo soluções caseiras podem ser muito perigosas para a pele, temos a falsa impressão de que ser usarmos elementos da natureza não há o que temer, mas infelizmente há, como é o caso do limão. Ao utilizar cremes caseiros o prejuízo pode ser muito grande pois uma mancha além do efeito estético pode também se tornar em uma ferida e ocasionando até serias lesões.

Acesse Também:  Fascite Plantar: Como Prevenir e Tratar

O efeito antiidade também é muito difícil de ser combatido com cremes caseiros.

Mas então o que usar?

Se os cremes caseiros não são segurança de pele renovada e você não quer usar produtos 100% químicos e também super caros existem opções de cremes antiidade 100% naturais e que são um ótimo custo benefício.

Creme caseiro para o rosto existe?

Sim, existem diversos cremes caseiros para o rosto com ingredientes naturais que podem ser benéficos para a pele.

Antes de usar qualquer creme caseiro, é importante:

  • Testar em uma pequena área da pele para verificar se há reações alérgicas.
  • Usar ingredientes frescos e de boa qualidade.
  • Armazenar o creme em um recipiente hermético na geladeira e usá-lo dentro de alguns dias.
  • Consultar um dermatologista se você tiver pele sensível ou qualquer problema de pele.

Aqui estão algumas receitas de cremes caseiros para o rosto:

Hidratante:

  • Ingredientes: 1/2 abacate maduro, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de chá de óleo de rosa mosqueta.
  • Modo de preparo: Amasse o abacate e misture com o mel e o óleo de rosa mosqueta até obter uma mistura homogênea. Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Lave o rosto com água fria.
  • Benefícios: O abacate é rico em vitaminas e gorduras saudáveis ​​que hidratam e nutrem a pele. O mel é um hidratante natural e o óleo de rosa mosqueta ajuda a reduzir rugas e linhas finas.

Anti-rugas:

  • Ingredientes: 1 clara de ovo, 1 colher de sopa de iogurte natural, 1 colher de chá de mel.
  • Modo de preparo: Bata a clara de ovo em neve e misture com o iogurte e o mel. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Lave o rosto com água fria.
  • Benefícios: A clara de ovo ajuda a firmar a pele, o iogurte é rico em ácido láctico que ajuda a reduzir rugas e o mel é um hidratante natural.

Para peles oleosas:

  • Ingredientes: 1 colher de sopa de argila verde, 1 colher de sopa de água de rosas, 1 colher de chá de mel.
  • Modo de preparo: Misture a argila verde com a água de rosas e o mel até obter uma pasta homogênea. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave o rosto com água morna.
  • Benefícios: A argila verde ajuda a absorver a oleosidade da pele, a água de rosas acalma a pele e o mel é um hidratante natural.

Lembre-se:

  • Esses são apenas alguns exemplos de cremes caseiros para o rosto. Você pode encontrar muitas outras receitas online ou em livros de beleza natural.
  • É importante escolher receitas adequadas para o seu tipo de pele e suas necessidades.
  • Cremes caseiros não são um substituto para os produtos de skincare profissionais. Se você tiver algum problema de pele sério, consulte um dermatologista.