Usar creme antirugas adianta algo?

 

Não existe um milagre, mas muitos dos creme antirugas e antienvelhecimento atuais ajudam muito e voltam o relógio apenas vários anos. E porque a beleza não é apenas profunda na pele, os especialistas apontam que o que colocamos dentro de nossos corpos conta quase tanto quanto a um olhar mais novo, como o que nós matamos de fora.

As propagandas que promovem os benefícios de cremes, loções e outras poções que reduzem a idade, mostram os mais diferentes tipos de apelo.

Mas eles entregam o que eles prometem?

Alguns sim, alguns não. Como é um negócio onde há muito dinheiro envolvido, muitas empresas infelizmente entram apenas interessadas no dinheiro e não na qualidade do produto, e acabam lançando produtos que não funcionam e em alguns casos fazem mal.

Creme-para-rosto antirrugas

Tratamentos de pele que funcionam

É importante sempre usar o protetor solar, pois enquanto o protetor solar impede danos, outros produtos podem combater as rugas, as manchas e outros efeitos do envelhecimento. Usar creme anti rugas adianta algo sim e muito.

Alguns ingredientes provados pela pesquisa para procurar incluem:

Retinol: Os profissionais de cuidados da pele consideram esta forma de vitamina A, o padrão-ouro de tratamentos de creme antirugas eficazes, o retinol é um ingrediente em inúmeros produtos de beleza. Ele aumenta o volume das células nas camadas superiores da pele, diminui as rugas e melhora o tom da pele.

Peptídeo:  Estas cadeias de aminoácidos atuam como moléculas de sinalização nas células, sendo capas de suavizar os pés de galinha ao diminuir a contração de músculos minúsculos ao redor dos olhos.

Antioxidantes: Combater danos celulares de radicais livres, que são produzidos quando a pele é exposta à luz solar e alguns produtos químicos, antioxidantes podem tornar a pele mais firme e mais radiante. Use-os, coma-os e beba-os, dizem os especialistas. Eles estão disponíveis em cremes tópicos com extratos de ingredientes como o chá verde e a romã. Muitos alimentos, especialmente produtos frescos e bebidas, como suco de frutas e várias variedades de chá, também contêm antioxidantes.

Ácido hidroxílico alfa: Estes compostos, que incluem ácidos glicólico, láctico, cítrico e mandélico, podem ajudar a remover as camadas superiores da pele para apagar linhas finas.

Estrogênio: Ajuda a manter a firmeza da pele, os estudos mostram que diminui o tamanho e a profundidade dos poros.

Acesse Também:  Efeitos colaterais das ervas chinesas

Produtos antienvelhecimentos para evitar

Alguns ingredientes em produtos antienvelhecimentos devem ser evitados, dizem os especialistas. Esses incluem:

Produtos à base de petróleo: Os compostos como óleo mineral, parafina e propileno glicol são comumente encontrados em cremes de beleza. Mas, embora possam suavizar a pele de forma temporária, essas substâncias também conterão os poros, impedindo a respiração e a desintoxicação da pele

Sulfatos: Os produtos químicos, como sulfato de laureth de sódio (SLES) e laurilsulfato de sódio (SLS), secam a pele

Quando se trata de aplicar produtos antienvelhecimentos, nem sempre é melhor aplicar mais.

Alguns produtos contêm ingredientes ativos que fazem mais mal do que bem quando é usado demais. Aplicar mais do que o indicado pode causar poros entupidos, uma aparência manchada ou outros efeitos indesejados.