Creme anti idade funciona?

Você deve estar acompanhando nas diversas mídias e meios de informação, como jornais, revistas, facebook, instagram e diversos sites de internet, propagandas e mais propagandas de cremes anti idade prometendo muitos benefícios, afirmando ser a solução mais prática no combate as linhas de expressão. Mas será que creme anti idade funciona mesmo? Preparamos esse artigo para você entender um pouco mais sobre o assunto.

colageno pele bonita

Colágeno é a chave!

Para um creme anti idade funcionar, o grande segredo é como ele atua em relaçao ao colágeno

O colágeno compõe a maioria dos tecidos e órgãos do corpo humano. Está presente na pele, cartilagens, ossos e tecido conjuntivo. Ou seja, é produzido naturalmente pelo corpo, mas também pode ser encontrado em alimentos como carne e gelatina, desempenha um papel importantíssimo na idade da pele, é a estrutura de suporte que dá à nossa pele uma aparência firme e jovem. Quando os níveis permanecem abundantes, nossa pele parece nova e fresca. Quando os níveis diminuem, perdemos esse suporte e as rugas começam a se formar. Enquanto as injeções de preenchimento de enrugamentos podem preencher temporariamente as lacunas, alguns pesquisadores acreditam que a aplicação tópica desses elementos na pele pode ajudá-lo a produzir mais colágeno por conta própria. Isso teria um efeito de “preenchimento” similar às injeções de rugas – mas sem a agulha!

E é nesse ponto que os cremes anti idade devem funcionar. Estimulando a produção de colágeno, procure um creme que tenha esse poder, não necessariamente o creme mais caro do mundo é o melhor.

O segredo do colágeno está no fato de ser uma proteína que o próprio organismo é capaz de produzir, porém com o tempo, essa produção começa a diminuir e aliada a estilo de vida da pessoa, as marcas de expressão começam a aparecer, algumas vezes mais cedo, outras vezes mais tarde.

>>>>> Se você busca um Creme anti rugas que funciona clique aqui <<<<<

Pesquisas mostram que, a partir dos 30 anos, mesmo com uma alimentação balanceada, há uma perda anual em torno de 1%. Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica. A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média.

Para entender um pouco mais sobre esse importante elemento para o nosso corpo veja esse vídeo abaixo

Com o envelhecimento, a pele vai perdendo a capacidade de sintetizar as fibras colágenas, o que leva à perda de sustentação do tecido e ao aspecto envelhecido da mesma. O processo do envelhecimento da pele é acelerado pela degradação do colágeno e pela ação direta da radiação ultravioleta do sol e das fontes artificiai

Logicamente os cremes hoje em dia, incluem outros elementos, que fazem a pele mais bonita, menos oleosa, entre outros benefícios, mas o colágeno é a chave.

Por tudo isso, o colágeno é visto como um grande aliado da beleza, combatendo, inclusive, o envelhecimento precoce.

>>>>> Se você busca um Creme anti rugas que funciona clique aqui <<<<<

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votos, média: 4.91 de 5)
Loading...

Contato Beleza e Saúde

Website:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *